sábado, 12 de novembro de 2011

ESPIRITISMO SE DISCUTE?

ESPIRITISMO SE DISCUTE?

                Esta tem sido a indagação da equipe responsável pelo jornal “Correio Espírita”, que mandou um grupo de pesquisadores à procura dos jovens espíritas para saber qual é sua opinião a respeito desse tema. Iniciativa esta muito louvável, diga-se de passagem!
                Embora pela nossa idade avançada  há anos já não façamos  mais parte da juventude do nosso país, achamos importante dar também nossa opinião, que transcrevemos a seguir.
                Sim, ESPIRITISMO se discute. Por que não?! De acordo com um ditado popular “é da discussão que nasce a luz”, sim, da discussão de temas polêmicos, como o próprio Mestre de Lyon, o Sr. Allan Kardec, deixou bem claro no artigo que publicou na Revista Espírita de novembro de 1858, quando afirmou: “Há uma polêmica ante a qual jamais recuaremos: é a discussão séria dos princípios que professamos”. (Coleção EDICEL, pág. 305).
                No caso particular do nosso movimento, há muitos temas que precisam ser discutidos, por exemplo: a) A FEB deve continuar  divulgando e incentivando o estudo do livro “Os Quatro Evangelhos” de Roustaing com o aval de Emmanuel  e do Chico? b) O roustainguismo é um curso superior de espiritismo, como afirmou  Ismael Gomes Braga em seu livro “Elos Doutrinários” lançado pela Editora da FEB? c) Chico Xavier foi a reencarnação de Allan Kardec, como os novos doutores da lei andam afirmando por aí? d) O Espiritismo deve continuar sendo visto e praticado como uma nova seita religiosa?!...
                Enfim, há uma série de questionamentos que precisam ser amplamente discutidos pelos jovens confrades, a quem caberá, no futuro, a direção das instituições espíritas nacionais.
                Sugerimos, pois, que, em todo centro espírita  se reserve um dia da semana para que os jovens possam se reunir para estudo e discussão de temas polêmicos. E tirem suas conclusões baseadas na razão e no bom senso.

EDUARDO THEODORO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts