quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ENCONTRO DE FAMÍLIAS DA CAMPANHA-MG

Aos leitores que gostariam de saber sobre os encontros de famílias Campanhenses, tenho a informar que, é de meu conhecimento que a família Arantes tenha sido a primeira a se reunir aqui em Campanha. A família Junqueira fez agora em Setembro o seu encontro, mas foi na cidade de Fama. Estou sabendo da intenção da família Serrano em se reunir em 2012.
Caso minha informação não esteja correta ou incompleta, por favor usem o espaço abaixo dos comentários, que faremos as devidas correções.
Quanto ao livro Famílias Campanhenses de autoria do Monsenhor José do Patrocínio Lefort, ele entrelaça as famílias campanhenses deixando-nos mais de cinco mil nomes.
Quem casou com quem, pai de quem. Este livro, os interessados poderão pesquisa-lo na Biblioteca Cônego Victor aqui em Campanha.

3 comentários:

  1. Esses eventos denominados FESTAS DE FAMÍLIAS CAMPANHENSES contribuem muito para a boa divulgação da cidade. Que a exemplo dos ARANTES, JUNQUEIRAS, SERRANOS muitas dessas famílias que escreveram e escrevem a história não só de Campanha, mas de todo o Sul de Minas organizem seus encontros, contem um pouco da história sul-mineira. Alice Vieira de Poços de Caldas

    ResponderExcluir
  2. Blogueiro Zé Milton, parabéns, super parabéns pelo blog! Nota 10! É a melhor fonte de informação na net sobre Campanha! Vc já precisava ter tido essa super ideia há mais tempo! Demorou! Mas antes tarde do que nunca! Sou campanhense, resido no Rio e foi um amigo carioca quem me falou. Paulo Henrique Pereira

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa deste encontro.
    Hoje busco neste e em outros blogs, principalmente relacionado a cidade de Campanha, encontrar alguns vestígios ou histórias de minha Família. Sou Neto de José Firmino ( Pachola) e que me lembro bem, não sei se ainda existe com este nome a Rua da Cruz, lá tinha duas Irmãos de meu avô com os nomes de Aparecida, e a outra ja ha muito tempo estava corcunda dono Lela. Bom encontrei na minha cidade natal Aparecida do Norte o padre Lauro Firmino de São Gonçalo. Bom o início de nossa conversa temos muitas coisas em comum.Principalmente o nome do avô.
    Peço desculpas, mas eu gostaria de aprofundar mais na história de Campanha e encontrar ou saber se existe algum familiar ainda. Antonio Carlos Firmino - acfirmino1967@gmail.com

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts