sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COMEÇAM AS COMEMORAÇÕES DOS 274 ANOS DA CIDADE DA CAMPANHA - MG

 O prefeito Roberto Silva, faz a entrega de um quadro com o selo comemorativo aos 274 anos da cidade da Campanha. Nesta oportunidade ele presta uma homenagem aos músicos de nossa cidade, que marcaram época. Na foto acima Irmão Juvenal recebe a homenagem prestada ao saudoso Irmão Paulo.
 Margarida Sá, recebe a homenagem prestada ao seu pai, Sr Juquinha Sá.
 A família de esteve presente para receber as homenagens à Júlio Andrade, o último dos músicos a nos deixar.
 Márcia Lemes, recebeu do vereador Creone Sales a homenagem prestada a dona Ilza Pompeu.
 As sobrinhas de dona Maria Garote estiveram presentes para receber do vereador Sérgio Castro as justas homenagens.
 O maestro Rui Vilhena foi lembrado com muita saudade. Sua companheira de jornada dona Aparecida esteve presente, muito emocionada, recebendo a homenagem das mãos de Pedro Alves presidente da câmara.
 Maria Helena, filha de Sebastião Bessa recebeu do vereador Admilson Ferreira a homenagem à seu pai.
 Tiãozinho do cavaco foi homenageado, sendo representante da família seu irmão Carlinhos, que recebeu as homenagem das mãos da vereadora Lelena Muller.
 Dona Maria, recebe as homenagens prestadas à Tarcísio Periquito das mãos do vereador Toninho.
 Cida, uma das filhas do maestro Walter Sales, recebeu a homenagem ao pai através do vice-prefeito Hamilton Pires.
 O senhor Ademir Baldin, diretor regional dos Correios esteve presente no lançamento do selos em homenagem aos músicos da Campanha. Um trabalho incansável de Márcia Lemes e de Lourdinha, que é a nossa dedicada gerente local dos Correios.
 O senhor João da Ritinha, o mais antigo músico da casa, foi homenageado, recebendo uma placa das mãos do senhores prefeito Roberto Silva e do fundador desta instituição Ronald Ferreira.
 O prefeito Roberto Silva, cumprimentou a todos os familiares dos homenageados e agradeceu a cada colaborador, para que a nossa cultura esteja sendo sempre valorizada.
 Cada sala da Escola de música recebeu o nome dos homenageados de hoje. Nesta foto destacamos ao lado do prefeito Roberto, as filhas do maestro Walter Sales, Tetê e Cida, ao lado do diretor da casa Senhor Roberto de Araújo.
 A emoção tomou conta do público presente, quando o prefeito Roberto leu a mensagem enviada por Carla Vilhena, filha do maestro Rui Vilhena.


 Quando a gente quer ficar livre da concorrência, oferece-lhe flores. Né Paulinha. Esta foto você não vai ter. Não precisa ficar com esta cara de que, o que é que eu faço. Depois te arranjo uma foto. Brincadeiras a parte, Paula Carvalho é a competente e dedicada jornalista da prefeitura da Campanha, responsável pela revista da Campanha, do convite e dos cartaz dos 274 anos.
 O livro de registro dos Correios, com os selos do homenageados e as assinaturas dos seus representantes.
Esta é a nova sede da Escola de Música Marcelo Pompeu. Fica na Rua Direita na casa do saudoso Comandante Vivaldi Andrade.
Sugestão: Quero parabenizar à todos que participaram, tanto na criação, como em todo o projeto e realização do magnífico evento. Mas, senti as ausências de alguns nomes que deram muito de sí para a nossa música, cônego Arnaldo fundador do magestoso Coral Campanhense e Valdivino Sadoco, o braço direito de Irmão Paulo na fanfarra.  O maestro João Carlos Martins, tem um projeto que é o de criar mil orquestras em dez anos em todo o Brasil. Roberto prefeito e diretor dessa casa, está na hora de entrar em contato com a ministra da cultura Ana Buarque para viabilizar a criação da nossa orquestra. Vamos manter as nossas tradições musicais e culturais.
Uma coisa que ninguém entendeu. A arte do selo está maravilhosa, mas por que não foi colocado a foto de uma das nossas igrejas e sim de outra cidade. Deve ter um motivo, que eu e ninguém dos presentes entendeu. Gostaria de poder uma hora explicar a intenção do artista, autor da obra.

Agora a noite anda tem na praça Dom Ferrão as bandas FH4 daqui da Campanha, Hocus Pocus (Beatles Cover) e Elétrica Banda Show.
Amanhã logo as oito da manhã já teremos inaugurações na Escola Dom Othon Motta e homenagens a campanhenses ilustres de ontem e de hoje.
As 13 horas exposição na praça Dom Ferrão das novas indústrias Krauss e Rottis.
Das 13 às 17 horas Festival Alterosa de Alegria na praça Dom Ferrão.
Às 23 horas show da Banda Magnatas.
No domingo pela manhã hasteamento das bandeiras, com encontro de Bandas de manhã e a tarde.
Às 21 horas show com Tiago Ribeiro e Cristiano e a Banda Jamaica e República dos Anjos.
PARTICIPEM, A FESTA É PARA VOCÊS.


3 comentários:

  1. Sr José Milton parabens pelo seu blog, sou primo da Angélica Andrés, morei em Campanha por 10 anos e eu e minha família Campos, fomos durante todo este tempo vizinhos do Dr Nilton e Dna Elza e crescemos juntos com seus filhos Flávio, Aluizio, Gerson, Celina, Danilo, Elzinha, e por isto temos ótimas recordações da querida Campanha, abraços do admirador Gidalberto Campos

    ResponderExcluir
  2. Esqueceram do Dunga, do Artur pintor,Eneas Pires o Betinho pedreiro, Chico Maia etc...

    ResponderExcluir
  3. Gidalberto, eu me lembro de vocês. Moro ainda hoje na esquina de cima, atráz da Casa Paroquial. Então fomos quase vizinhos. É um prazer te-lo como nosso leitor. Os comentários são sempre muito bem vindos.Dê um abraço em todos, especialmente ao Alirinho e Marialva. No final dos anos 70 uma sobrinha sua, se não me falha a memória o nome dela é Mônica, desfilou aqui em nosso carnaval.Um morena linda de olhos verdes ou azuis. Apareçam mais por aqui.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts