quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ESCOLA DA TIA HELO NOS ANOS 70


Uma escola que marcou época aqui em Campanha foi, a Escola Nossa Senhora de Lourdes também conhecida como escola da Tia Helo. Começo no final do anos 50 nos porões da casa de dona Heloisa Carvalho na Rua Direita e encerrou sua atividades no antigo Museu Dom Inocêncio, onde aparecem os alunos e professores acima. Veja se você não aparece nestas fotos.

5 comentários:

  1. Querido José Milton, fiquei encantada com a foto!!
    Fui aluna daquela Escola e fico muito emocionada ao ver algo que se refira a ela.
    Tia Helô, nossa eterna mestra:exemplo de educadora e empreendedora.
    Mas não podemos nos esquecer da Tia Inês Paiva, das Tias da família Nani e tantas outras pessoas maravilhosas que nos fizeram crescer e às quais devemos prestar nossa homenagem sempre.
    Campanha precisa de um memorial à Cultura!Afinal, nossa terra É a ATENAS SUL-MINEIRA!!!!
    Abraço, Patricia Goldfeder

    ResponderExcluir
  2. Quanta saudade! Eu sou Érika, morei em Cambuquira e estudei nessa escola, adoro Campanha... vcs precisam colocar tuuuuudo isso e muiiiiito mais na net... Campanha faz parte da vida de muuuuuita gente.... Parabéns pelo blog! Deveriam existir milhares de blogs sobre as delícias e maravilhas de Campanha...

    ResponderExcluir
  3. Morei em Campanha por 2 anos, meu pai trabalhou em um banco aí na cidade, com as inúmeras mudanças ao longo da vida perdi muitos objetos, fotos dos quais hoje sinto imensa saudade... está sendo uma emoção muito grande ver essas fotos, não me localizei nessa foto, mas será que os colegas de Campanha que estudaram na Tia Helô não poderiam juntar tudo o que existe aí na cidade.. eu não me lembro mais dos nomes deles... nem das professoras, lembro da tia Helô, das imagens da escola que vem em flashes... quanta saudade... Beatriz Menezes, residindo em BH... e morrendo de saudades de Campanha...

    ResponderExcluir
  4. Massa! Publiquem mais... Douglas/BH

    ResponderExcluir
  5. Tambem estudei ai e com certeza foi uma otima escola. Acho que ainda me lembro da turma vamos ver Marco Antonio (do Chico Dias), Laercinho, Luis Fernando, Hamilton, Luizinho , Maria Otilia, Silvana, Regina, Cristiana (que Deus a tenha),Rute, Marcela e nao me lembro se mais gente foi dew 1970 a 1976 sou Jose Victor e atualmente resido em Para de Minas.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts