segunda-feira, 20 de junho de 2011

INAUGURAÇÕES

Este final de semana foi marcado por várias inaugurações na cidade da Campanha. No sábado houve a inauguração de aproximadamente 10 mil metros de calçamento em ruas do Bairro Santa Tereza.O prefeito Roberto Silva, para não fugir de suas origens comemorou mais esta obra com muita festa com a apresentação do grupo de Hip Hop Black Dance e show com a Banda Bis.

Já no domingo pela manhã, ao lado da pista de skate foi inaugurada uma academia a céu aberto. O grupo de capoeira Barravento fez uma brilhante e saudável apresentação. Os equipamentos, eu mesmo experimentei e são bastantes seguros para que tanto os jovens como os mais maduros possam se exercitar. Mas continuo achando que seria muito bem vindo um professor de educação física em determinados horários, evitando assim aborrecimentos.

A noite foi inaugurada uma área de Integração e lazer em frente ao PSF da Chapada, com apresentação de Maurinho e Banda. O lugar ficou muito bonito, muito gostoso e a disposição de todos.Você poderá tirar fotos ao lado de Vital Brazil num painel muito interessante.Fazer o jogo da velha, jogar dama, xadrez, baralho, praticar esportes e até testar seus dotes musicais.Ou se preferir apenas sentar-se nos bancos para bater um papo.E o bom destes bancos é que vocês pode escolher para que lado quer ficar virado. Ao lado da praça ainda tem uma pista de malha, que foi criada na época do prefeito José Arnaldo que cedeu aos moradores e eles se organizaram para construção. O mínimo que podemos esperar dos moradores daquela praça é que tomem conta deste lugar que ficou maravilhoso, impedindo vandalismo e maus tratos à praça.Visitem e curtam estes melhoramentos da nossa cidade.

Um comentário:

  1. Ótima notícia. E não está limitado a nenhuma idade.
    Existem dados que mostram uma redução de até 30% nas consultas a postos de saúde e uso de seus medicamentos em cidades onde as academias ao ar livre foram implementadas. Obtive estes dados quando trabalhava com isso em Guaxupé, mas não encontrei aqui para postar.
    Concordo com o post de que deve haver um professor de Educação Física para auxiliar as pessoas. Professor, não um estagiário sozinho.
    Entidades como o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS) e outras em todo o mundo estudam a relação entre a prática de atividade física e saúde. Indicam que a população precisa de atividade física para evitar incidentes com a saúde. Não basta apenas possuir aptidão física.
    Estes estudos deram origem ao Agita São Paulo, evento que promove a prática de atividade física pela população. O evento mostrou tantos resultados que surgiram movimentos maiores como o Agita Brasil, Agita América e Agita Mundo.
    O IBGE publicou dados que mostram o quanto é investido em esportes pelos municípios do Brasil. Os esportes correspondem em média a menos de 0,96% dos investimentos dos municípios. Mesmo sendo divulgado que é um dos melhores meios de socialização e manutenção da saúde.
    São Caetano do Sul investe cerca de 3% do orçamento público e é umas cidades com maior Índice de Desenvolvimento Humano do país.
    Parabéns a Campanha por investir nesse segmento. E que a população cuide do que é dela.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts