sábado, 28 de maio de 2011

IV Encontro Municipal da Mulher Rural



A EMATER da Campanha contando com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de vereadores,Sindicato Rural e Pronoama,contando ainda com a colaboração de funcionárias dos PSFs
realizou neste sábado 28 de maio o IV Encontro Municipal da Mulher Rural. O evento transcorreu durante todo o dia com diversas atividades para as dezenas de mulheres que lá compareceram. As 8:00 foi dado o início do evento com a apresentação do Hino Nacional seguido da palavra do Sr. Prefeito Municipal Roberto Silva. Segundo a Sra. Rosilene Oliveira Junqueira representando a EMATER o objetivo deste encontro é a valorização da mulher rural, como agente transformadora da realidade da família e da sua comunidade, visando um desenvolvimento sustentável com melhor qualidade de vida para todos. Foram abordados vários temas, tais como A Nova Mulher Rural - Mudanças de paradigmas, com o professor José Daniel Moura Souza. Outro tema importante foi A Saúde da Mulher,com o Dr. Sílvio César da Silva. Na parte da tarde a fisioterapeuta Flávia Ramos falou sobre a postura Correta no Trabalho. A nutricionista Ana Paula Souza Maia falou da importância da Alimentação Saudável. A última palestra coube ao Professor Fernando Nani que, atualmente esta como Secretário Municipal do Meio Ambiente que falou sobre a Cidadania Ambiental. Aliás, diga-se de passagem, o prof.Fernando vem realizando um trabalho notável visando o recolhimento de pilhas e baterias para reciclagem, o mesmo acontecendo com o óleo de cozinha. Falou na ocasião que já existem vários pontos de recolhimento por toda a cidade e que estará sendo distribuído glicerina as pessoas que gostam de fazer sabão, substituindo a soda cáustica que também é muito danoso ao meio ambiente. Para encerrar aconteceu o sorteio de vários brindes acompanhado de um lanche delicioso.

Um comentário:

  1. Essas são iniciativas que contribuem positivamente. Não precisou de muito tempo dessas mulheres (que com certeza tem muito que fazer) e acrescentou mais conhecimentos na vida delas com esse ciclo de palestras.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts