quarta-feira, 11 de maio de 2011

Colabore com o Meio Ambiente

Colabore com o Meio Ambiente.
A Natureza agradece e você se sentirá muito melhor.

PROJETO AMBIENTAL:
RECOLHIMENTO DE ÓLEO DE COZINHA
 
Não jogue o óleo de cozinha na pia ou no ralo.
Isto compromete toda a tubulação de sua casa,
provocando problemas ao Meio Ambiente.
 
O óleo de cozinha reciclado é a melhor
alternativa para a produção de biodiesel.
 
Este projeto desenvolvido pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, com apoio da ACE Campanha, visa o recolhimento do óleo de cozinha usado em residências, estabelecimentos comerciais, entidades filantrópicas, clubes, bares, restaurantes, entre outros, uma vez que este óleo está sendo descartado de maneira indevida na rede de captação de água e esgoto. O descarte adequado é necessário para atender a legislação vigente e proteger as instalações hidráulicas das casas, além de proteção natural contra o entupimento das caixas de gordura das residências.
         A coleta do óleo de cozinha será feita em postos pré-estabelecidos, nas zonas urbana e rural do município. A empresa Bio Brás Diesel Ltda, de Caxambu, responsável pelo recolhimento do óleo de cozinha, fará palestras de conscientização do recolhimento do óleo de cozinha usado e sua transformação em biocombustível. Além disso, a Bio Brás Diesel Ltda fornecerá glicerina para os interessados na fabricação do sabão.
         Este projeto atende às exigências ambientais brasileiras no tocante à proteção de resíduos sólidos urbanos.
         Vários estabelecimentos funcionarão como postos de recolhimento do óleo de cozinha. As empresas que tenham interesse em tornar-se posto de recolhimento receberão um Certificado Ambiental.
 
Postos de recolhimento de óleo de cozinha:
Restaurante e Pizzaria Coquinho, Bar do Pardal, Pastelaria do Turco, Pastelaria do Joaquim, Oficina e Serralheria Santa Terezinha, CEMEI (São Cristóvão, Cohab e Chapada), Casa da Criança, Escola Dom Othon Motta, Escolas da Zona Rural, Emater, Almoxarifado Municipal, Vigilância Sanitária e Departamento de Meio Ambiente.

ACE Campanha
Fone/Fax: (35)3261-1635
Visite o nosso site: www.acicampanha.com.br
e nosso blog: acecampanha.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts